Bem vindos

"A ALEGRIA NÃO CHEGA APENAS NO ENCONTRO DO ACHADO, MAS FAZ PARTE DO PROCESSO DA BUSCA. E ENSINAR E APRENDER NÃO PODE DAR-SE FORA DA PROCURA, FORA DA BONITEZA E DA ALEGRIA."


PAULO FREIRE.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Trabalho com gráficos 2º ano B.

A professora Célia Maria da turma do 2º ano B trabalhou gráficos com os seus alunos, e nada mais gostoso e atraente fazer com eles uma salada de frutas, frutas essas trazidas pelos alunos da turma.Vejam algumas imagens....



























quinta-feira, 18 de agosto de 2011




Alunos das turmas do 5º ano B e do 4º ano B plantaram mais de 250 mudas de árvores no parque das Araucárias......vejam a reportagem e as fotos.


Alunos municipais plantam 250 mudas de árvore no Parque das Araucárias



O Parque das Araucárias recebeu 250 pés desta espécie, na última sexta-feira (12/8). As mudas de árvores foram plantadas pelos alunos da Escola Municipal Jardim Concórdia. Além de se divertirem ao lidar com a terra, as crianças ressaltaram a ação como uma prova de cuidado com o meio ambiente e reclamaram dos que insistem em jogar lixo próximo ao local. “É uma alegria ajudar o nosso planeta, o problema é essa gente que joga uma porção de coisas por aqui”, resume a menina Isabela Maria Alves, referindo aos sofás, entulhos e aparelhos domésticos que são abandonados no local.
Quanto ao problema, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente informam que notificarão os moradores ao redor do parque para que tomem conta da área e denunciem esta infração ambiental à Prefeitura. A diretora da Escola Jardim Concórdia, Adriana Pinz César, explica que as crianças frequentam o espaço desde 2007. “Os avós dos alunos, pioneiros de Toledo, relatam que isto aqui era repleto de araucárias. A gente já plantou outras mudas e, uma vez por mês, a gente traz as turmas aqui para realizarem uma coleta de lixo, porém, os materiais grandes não temos como retirar”, pondera Adriana, indicando que a unidade educacional atende a 250 crianças do pré ao quinto ano.   
Existem pelo menos dezenove espécies de araucárias, sendo treze delas endêmicas (pertencentes a um lugar específico). No Brasil, destaca-se o Pinheiro-do-Paraná ou Araucária (Araucaria angustifolia), que se desenvolve em regiões de clima subtropical, necessitando de muita água e bem distribuída ao longo do ano. Encontrado com abundância no passado, atualmente está restrito a áreas preservadas no país. Ecologistas preveem risco de extinção, decorrente de atividades produtivas como extração de madeira e ocupação agropecuária. Hoje, as araucárias ocupam somente três por cento do seu território original.
Fonte portal da prefeitura de Toledo.